Visite nossa nova loja virtual

Aproveite e faça já seu pedido

Alguns tratamentos segundo a medicina popular do Vermont

O Tratamento do Artritismo: Notou o doutor D.C. Jarvis o efeito extraordinário na cura do artritismo. Por exemplo: O leite extraído das tetas de uma vaca era tão grosso que com a máquina de ordenhar não sairia. Tentando diluir o leite, o fazendeiro passou a colocar 50 gramas de vinagre de maçã em ambas as rações diárias. O animal gostou tanto do vinagre que ficava lambendo a manjedoura. Depois, ele aumentou para 100 gramas em cada ração. O leite afinou e o artritismo desapareceu definitivamente. No início do tratamento a vaca produzia cinco litros de leite por dia - e passou para quinze litros. Outro fazendeiro que sofria de artritismo na nuca e no pescoço disse que antes de começar a tomar dez colheres de chá num copa de água, a cada refeição, tinha todas as articulações doloridas. Com a ingestão diária, várias vezes ao dia, o mal foi regredindo paulatinamente até desaparecer. Além do inchaço, sofria de dores nas articulações, mas depois de algum tempo com esse tratamento, tudo regrediu e finalmente desapareceu por completo.

Artritismo nos Dedos: Além de tomar o vinagre com água somente ou água e mel, deve-se submergir os dedos no vinagre de maçã quente, durante dez minutos. Com esse tratamento, depois de certo tempo, desaparecem as dores e a deformação.

Dores de Cabeça Crônica: As dores de cabeça crônica são atribuídas aos olhos, ao estômago, aos rins, ao fígado e a sinusite. O doutor Jarvis durante vários anos apurou com ajuda de pessoas que sofriam desse mal, se a enxaqueca aparecia quando havia uma reação urinária ácida ou alcalina. Quando a urina estava ácida, as enxaquecas eram menos frequentes, mais brandas ou desapareciam. Dessa forma, recomenda que as pessoas que sofrem desse mal necessitam conhecer os fatores que alcalinizam a urina e então combatê-los, ou seja, necessitam corrigir sua dieta para mais ácida, com a ingestão de folhas vegetais, frutas e usufruir dos benéficos ácidos do vinagre de maçã.

Dores de Garganta: O remédio mais aplicado pela Medicina Popular do Vermont para a inflamação da garganta é o gargarejo com o vinagre de maçã. Aliás, muitos profissionais do palco, atores, professores, oradores e locutores usam o vinagre de maçã diariamente. Fazem o gargarejo com uma colher de chá num copo d’água para desinfetar e proteger a garganta e as cordas vocais. Surpresa é que este tratamento liquidou a contaminação produzida por streptocuccus, em 24 horas num paciente. Verificou o doutor Jarvis que a membrana formada sobre as amídalas desaparecia em dez horas.

Afecções Reumáticas: O reumatismo representa um grupo de mais de duzentas doenças. A real origem desta doença está no sangue impuro, nas toxinas que não foram eliminadas e na deficiente função dos diversos órgãos, num antinatural regime alimentar ou devido a cargas hereditárias. Essas impurezas ou partículas flutuam no plasma sanguíneo e roubam o calor interno gerado pelo metabolismo; dificultam a fluição da energia vital que circula através do sangue. Como consequência o sistema orgânico tem dificuldade em manter sua temperatura ideal, além de favorecer a precipitação de cristais de sais carbonatados. Essa doença se intensifica bastante no inverno, onde a necessidade de gerar calor interno é maior. Vemos esse fenômeno de cristalização dos líquidos nas regiões mais ao norte ou ao sul do planeta, quando os rios nas pradarias e florestas se congelam no inverno. Analogamente, as pessoas com o reumatismo sentem muito os sintomas da doença nos tempos úmidos e frios. Para se acomodarem, devido a dor que essa doença provoca, o portador desse mal, com o tempo, cria verdadeiras deformações posturais, que agrava mais ainda o problema. No inverno o consumo de vinagre de maçã nos Estados Unidos e no Canada é muito maior.

Portanto, a cura do reumatismo é obtida pela purificação do organismo em geral, de modo que a pele e a circulação sanguínea reacionem devidamente diante das bruscas mudanças de temperatura. A Medicina Popular do Vermont, nesse caso, aconselha fazer a ingestão diária de vinagre de maçã tomando duas ou mais colheres de sopa com água e mel, de preferencia com água morna. Nas afecções reumáticas locais, recomenda-se compressas quentes de vinagre de maçã. Proceda-se da seguinte forma: aquecer levemente duas xícaras de vinagre de maçã, usando um pano grosso, preferivelmente lã, para que se conserve o calor. Fazer a aplicação local, três vezes ao dia, se possível a intervalos regulares.

Hipertensão: Poucos problemas têm tanta gravidade como a hipertensão, sendo indicadora de males mais graves como cardiopatias, derrames, crise renal, enfartos, etc. Há uma ligação intima com os estados emocionais e o meio ambiente. O que faz a Medicina Popular do Vermont no caso da hipertensão? A natureza indica uma alimentação rica em carboidratos, composta por frutas, brotos, folhas comestíveis e mel, o contrário de uma alimentação rica em proteínas, composta de ovos, carne, leite, queijo, ervilhas, feijão e nozes. Uma dieta baseada em proteínas provoca um aumento considerável da alcalinidade e do engrossamento do sangue, exceto se há um contrabalanço como a ingestão de ácidos como o vinagre de maçã, o suco de limão, mirtilos e outros alimentos igualmente ácidos. Logo ao acordar verifique o pH da urina com ajuda da fita de tornassol, e veja se está ácida ou alcalina. Sendo alcalina deve-se aumentar a dosagem ácida com vinagre de maçã até que a urina fique ácida, o que indica que o sangue está fluindo e não estamos precipitando cristais de cálcio no sistema arterial, os quais, com o tempo, tamponam os diminutos vasos capilares provocando a hipertensão arterial. Quando o sangue chega aos capilares, vindos do coração, pela via arterial, ao se deparar com os vasos capilares entupidos ele retorna sem desaguar nos interstícios sua preciosa carga de nutrientes. Essa volta é que chamamos de pressão arterial.

Acne, Espinhas, Pruridos da Pele do Rosto e uso Cosmético: No Vermont, o vinagre de maçã é também usado como um eficaz higienizador e cicatrizante, removendo impurezas e ajudando maravilhosamente na cicatrização de espinhas, combatendo a acne, pruridos, pois a pele, cuja reação é alcalina, está sujeita a pruridos e ataques de bactérias nocivas. Com um pedaço de algodão umedecer em vinagre de maçã puro e proceder a limpeza do rosto, notará que a pele ficará ruborizada, pois o pH natural da pele, sendo mais ácido atrai o sangue mais facilmente à sua superfície e ao mesmo tempo, torna a pele limpa, macia, higienizada e ajuda na sua cicatrização. Vinagre de maçã deixa a pele lisa como a seda. Em seguida aproveite também para massagear o rosto e os cabelos com o líquido de vinagre puro ou misturado em pouca água, devolverá a acidez natural da pele fazendo com que o sangue irrigue a sua superfície, dando ao rosto um aspecto vivo, agradável.

Coceira na cabeça ou na pele é um pedido para que você deixe de usar sabonete ou shampoo alcalino e passe a usar outro agente de limpeza neutro. No caso de homem, se a cabeça coça, basta despejar uma colher de chá de vinagre em um copo de água, mergulhar o pente nessa solução e pentear o cabelo, repetindo isso até que o cabelo fique bem úmido. Aproveite para misturar ao seu shampoo um pouco de vinagre de maçã. Esse tratamento tornará os cabelos resistentes, sedosos e brilhantes, livres de lêndeas ou gorduras que se desprendem. Outra variante desse tratamento no Vermont é despejar na banheira um copo de vinagre, além de desodorizar o corpo, deixa-nos com uma ótima sensação de bem estar. Em outros casos, pode-se passar o vinagre diretamente na pele com ajuda de algodão. Notou-se que pessoas agitadas e nervosas e, que por algum motivo, sentem dificuldades para dormir ao serem massageadas com vinagre de maçã puro se acalmam e podem ter um sono mais tranquilo e reparador. Passar vinagre de maçã puro atrás da nuca também tem um efeito semelhante. Vinagre de maçã, no Vermont é utilizado para eliminar o mau cheiro das axilas, passando diretamente na região com a ajuda das mãos.

A Diabetes: Para o tratamento da diabetes elimine de sua dieta o açúcar refinado, seus derivados, farinhas refinadas e seus derivados, refrigerantes adocicados ou produtos desnaturados, e tome três colheres de vinagre de maçã diariamente. Há muitas pesquisas sobre o tratamento da diabetes com vinagre de maçã. Sabe-se que os ácidos orgânicos do vinagre de maçã tem um efeito, cientificamente comprovado, de disponibilizar proteínas que serão utilizadas depois para a construção do hormônio da insulina, que tem por função principal conduzir a glicose para dentro das células.

Para Retrair Varizes: Este remédio é empregado também na Medicina Popular do Vermont manhã e a noite. Após um mês, irá notar a retração das mesmas. Além da aplicação externa, deve-se tomar duas colheres de chá em um copo de água ao dia para refinar o sangue e aliviar a pressão sobre os vasos e artérias.

CONTRA INDICAÇÕES: Não foi observado qualquer efeito prejudicial à saúde até o presente momento. Entretanto, recomenda-se que seja tomado com parcimônia e assiduidade, seguindo a prescrição certa para cada caso. As pessoas não habituadas ao vinagre de maçã devem iniciar apenas com uma colher de sopa e uma colher de sopa de mel de abelha misturado à água (copo duplo cheio). Preferindo adicione apenas água, aumente gradativamente a dosagem até duas ou três vezes ao dia ou mais dependendo de cada caso.

Distribuidor

Trabalhe conosco!